3 de junho de 2015

Restaurante Bio Carioca - Copacabana: do almoço ao jantar.

Em se tratando de horário de funcionamento, o restaurante Bio Carioca - filial Copacabana - é uma raridade entre os restaurantes vegetarianos no Rio e só por isso já merece meus aplausos. Funcionando de 11:30 à meia-noite, de terça a sábado, é uma boa opção para jantar após assistir um filme ou uma peça de teatro. Foi assim comigo. Fui pela primeira (e ainda única), após assistir uma peça, num programa tipo família/casal, com meu namorado, minha enteada e seu noivo, que já conheciam o local.

fonte: biocarioca.com.br
A localização é boa (Rua Xavier da Silveira, nº 28), bem pertinho da praia, com bastante condução, o que é super importante em se tratando de Copacabana. O ambiente é pequeno, simples, indo pro bacaninha, com um mezzanino e pouquíssimas mesas (60 lugares, de acordo com informações do site). A cozinha fica atrás de uma "vitrine", pela qual podemos ver o preparo dos pratos. O preço está no nível zona sul, compatível com restaurantes como o Gula Gula (opções vegetarianas).


Por sugestão dos meninos, pedi o Yakissoba de Legumes com Cogumelo Paris (R$ 33,90), que vinha com umas amêndoas torradas decorando o prato e o paladar. Bom.

Yakissoba de Legumes e cogumelo Paris - restaurante Bio Carioca.

De sobremesa, dividi uma torta de goiabada com queijo com meu namorado (R$ 13,50 a fatia). Eu, que gosto bastante de um doce, considerei razoável. O restaurante oferece ainda bastante variedade de sucos, algumas opções de sanduíches e omeletes, sendo bem atrativo para uma refeição mais leve. Também tem um menu de pizzas a partir das 17h, podendo escolher entre tofu ou mussarela, o que é sempre bom para os veganos.

O atendimento (pelo menos no final da noite) estava a desejar, mas isso, infelizmente, é um padrão nos restaurantes aqui do Rio. Sempre rola o esquema garçom virado de costas para o salão e você tentando uma comunicação mental com o sujeito para ver se ele se vira, te vê e te atende.

Enfim, o restaurante Bio Carioca de Copacabana é um dos poucos restaurantes exclusivamente vegetariano que atende a la carte, do almoço ao jantar, o que por si só, já merece aplausos.