25 de setembro de 2014

Bolo de Cenoura e Costumes Locais

Estou fazendo, neste exato momento, um bolo de cenoura. É o primeiro que faço na vida. Acho que fiquei traumatizada com o bolo de beterraba que fiz seguindo a receita da Fulgor e deu errado (o pior é que eu sabia que não daria certo, mas resolvi seguir mesmo assim).

Procurei por receitas na Internet, pois, pasmem, pelo menos no meu livro Dona Benta não tem receita deste bolo! Veja que coloquei o "pelo menos no meu" pois tenho a esperança de estar sofrendo de cegueira ou de ter uma versão simplificada do livro.

Nesta busca, percebi algo curioso e resolvi compartilhar com quem por ventura vir a ler esta postagem. As receitas de sites brasileiros são todas (todas as que eu vi) no liquidificador (ou pelo menos usa-se o liquidificador em algum momento, como na que eu escolhi, do site CyberCook, foto ao lado) e são acompanhadas da famosa calda de chocolate.


Agora dá uma manjada no bolo de cenoura dos americanos, nesta outra foto aqui à esquerda). Para começar, o liquidificador não entra na jogada. A cenoura vai ralada na massa (não é triturada como nos nossos) e o mais diferente de tudo (pelo menos na minha opinião): a cobertura padrão deles é com cream cheese! Eles também acrescentam nozes pecan na receita. Achei muito legal essas diferenças, pensar este bolo tão tradicional para nós, brasileiros (menos para os editores do Dona Benta) com outra cobertura, outra apresentação, etc. Para quem quiser conferir as receitas estrangeiras, clique aqui que te encaminho para lá. ;)



Bem, vou ver meu bolo, pois está cheirando